Compromisso com o meio ambiente: Baias da Central de Resíduos mudam para melhor

Readequação às diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos, definida pelo Ministério do Meio Ambiente

 

Com objetivo de fortalecer ainda mais o compromisso com o meio ambiente, as baias de resíduos da Realcafé foram organizadas separadamente de acordo com as suas características. A proposta é garantir um local mais limpo e organizado, e contribuir para despertar maneiras sustentáveis de se preocupar com o espaço onde estamos inseridos.

 

De acordo com o Coordenador de Resíduos José Azevedo de Carvalho Filho, para essa adequação foi utilizada a Política Nacional de Resíduos Sólidos que define a classificação de cada material. As normas e procedimentos adotados em auditorias internas e externas na empresa também serviram de base para esta implementação.

“As leis ambientais são muito novas, o que nos pede ainda mais atenção com a nossa contribuição para um desenvolvimento sustentável. Antes que sejamos acionamos por algum órgão sobre o cuidado com o descarte de resíduos, fazemos a nossa parte com muito zelo. Essa organização das baias é fundamental para garantir a continuidade de diversas certificações que a empresa tem”, destaca o coordenador.

 

Outro aspecto importante da reorganização das baias é o controle de pragas e vetores. “Onde tem sujeira tem possibilidade de contaminação. Organizando os resíduos não-recicláveis, as bombonas, as palhas de café e os demais materiais, facilitamos a higienização dos materiais e do local, a administração do espaço e consequentemente, eliminamos a presença de agentes contaminadores”, acrescenta.

Redes Sociais
InstagramLinkedin
Endereços

Todos os direitos reservados . Realcafé . 2020