Tristão Varginha: mais do que uma filial, a concretização de um sonho

Tristão Varginha: mais do que uma filial, a concretização de um sonho

 

Localizada estrategicamente, a Tristão de Varginha facilita o acesso a cafés de qualidade em todo o país, contribuindo para que a Tristão seja referência em todo mundo no mercado cafeeiro.

 

Circulação intensa de pessoas, cheirinho de café de longe, degustação de grãos que abastecem todos os tipos de paladares no Brasil e no mundo. Definir a Tristão Varginha, filial do Grupo Tristão, localizada no estado mineiro, é uma tarefa que exige voltar no tempo, quando tudo começou, em 1979.

Neste ano, a filial era apenas um escritório, gerenciada por Carlinhos Tristão, no Centro do município de Varginha, em Minas Gerais. A cidade, devido ter a mesma distância para capitais dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, era um polo de comercialização de café em plena expansão, o que tornou a abertura de uma filial da Tristão na localidade uma decisão ainda mais assertiva.

 

Terreno comprado, obras a todo vapor e o sonho de ser referência no mercado cafeeiro por meio da facilidade de acesso aos cafés especiais da região do sul de Minas, do cerrado mineiro, de São Paulo e dos estados do sul do país. Em 1991, a concretização deste sonho começou a acontecer com a inauguração do Armazém, sob o comando de Orlando Schmidt.

 

Apesar da inauguração, o Escritório de Compras, então gerenciado por Dalvino Schneider, ficou separado do Armazém por seis anos, tendo quatro localizações diferentes em Minas Gerais. Em 1997, os setores foram unificados, adquirindo a estrutura física atual.

 

Hoje, cerca de 40 anos após o primeiro escritório da Tristão no Centro de Varginha, a filial é motivo de orgulho para toda a empresa, com uma área de 52 mil m² e referência em aspectos ambientais, de segurança do trabalho e, sobretudo, do esforço de cada funcionário em tornar a Tristão referência na importação e exportação de café.

 

“A empresa não teria acesso a cafés de diferentes tipos do país caso a filial não existisse”, revela o Presidente do Grupo Tristão, Sérgio Tristão. “A Tristão Varginha proporciona a nossa empresa acesso a cafés de qualidade, nos tornando referência na comercialização de café para diversos países”, completa.

Redes Sociais
InstagramLinkedin
Endereços

Todos os direitos reservados . Realcafé . 2020