Inovação é uma das palavras chaves da Realcafé. Prova disso é que a empresa foi premiada em duas modalidades no concurso Prêmio IEL Estágio, que reconhece e incentiva e a implementação das melhores práticas de estágio na jornada acadêmica e profissional dos jovens talentos no estado do Espírito Santo.

Na modalidade Empresa Inovadora, a Realcafé ficou em 1º lugar no pódio, disputando com outras empresas. Segundo a Assistente de RH, Jamily Azevedo, a empresa inscreveu o Programa Estagiário Produtivo, que desenvolve os estagiários para trazerem inovação e melhoria contínua para os processos, além de prepará-los para assumir uma postura condizente com as necessidades do mercado de trabalho, com base no desenvolvimento das principais soft skills.

“Esse reconhecimento só reforça o quanto estamos no caminho certo ao investir em Inovação nas empresas Realcafé e Tristão! É nítido o quanto nossos estagiários fazem acontecer, querem crescer e evoluir junto. Nosso intuito é continuar estimulando o desenvolvimento de cada pessoa aqui dentro, para que elas possam trazer novas visões, partilhar inovação e que possamos todos aprender juntos em um ambiente criativo, inovador e dinâmico, sempre pautado em práticas humanizadas que acolhem desde a atração até o final de suas trajetórias, nossos jovens talentos. É uma preparação para a vida e uma oportunidade de voar”, garante.

Já na modalidade Projeto Inovador a Realcafé ficou em segundo lugar no pódio ao inscrever o projeto do então estagiário Murilo Pereira Vieira, que, durante sua jornada de estágio, desenvolveu um sistema computacional para o mapeamento de falhas do Setor de Manutenção, a “Tris Chatbot”.

Esses prêmios são consequência do investimento sistemático em inovação. Parabéns para todos nós!