Você sabia que existem inspeções para as embalagens do Café Cafuso e do Realcafé Reserva?

O compromisso com a qualidade dos alimentos e, sobretudo, com a saúde do consumidor final vai além do que imaginamos. Exemplo disso é o cuidado com todas as embalagens dos produtos Cafuso e do Reserva, que são inspecionadas para atender os critérios de qualidade exigidos antes de ir para a fábrica da Realcafé.

 

Tudo acontece no subsetor que tem o nome de Inspeção de Embalagens, criado em 2015 e, atualmente, vinculado ao Setor de Produção. O responsável por essa verificação minuciosa das embalagens primárias (que têm contato direto com o alimento) e das embalagens secundárias (sem contato direto) é o Técnico de Controle de Qualidade, Leomar Guimarães Júnior.

 

“Dentro de um lote com 10 mil embalagens, verificamos uma amostragem de acordo com gramatura, espessura, análise visual, dimensional, dentre outras. Após todas essas análises, caso seja aprovado, libero para a produção utilizar. Quando encontramos uma não-conformidade, abrimos uma reclamação com o fornecedor, que recolhe o lote. O objetivo é garantir a qualidade do alimento, a saúde do consumidor e o funcionamento da fábrica”, explica.

Redes Sociais
InstagramLinkedin
Endereços

Todos os direitos reservados . Realcafé . 2020